Para amar é preciso coragem. Já passámos por tantas desilusões que abrir o coração requer força de vontade e consciência.
Algures no passado aprendemos que o amor é turbulento, é dor e requer uma constante montanha russa de emoções. Mas isso não é amor, pois o amor não dói. Não existe ninguém no mundo que te virá preencher vazios, não existe ninguém perfeito que se vai encaixar nas tuas ilusões e muito menos alguém que virá para resolver os teus problemas. A maneira tóxica como aprendemos o amor leva-nos a experiências destrutivas, de falta de respeito e conexão.
Amar é ter consciência de que todos somos imperfeitos, é olhar as sombras do outro e mesmo assim escolher ficar. É ser capaz de ver a profundidade da beleza do outro e dizer o quanto esta pessoa é incrivel que não a quero perder.
Amar é não ter garantias e mesmo assim entregarmo-nos. É querer ver o outro feliz, mesmo que não estejamos presentes na sua vida... É abrir mão mesmo que o outro queira voar para longe...
Amar é muito mais do que dizer palavras bonitas, é acção e coerência. É abrir mão do medo de sofrer, baixar muros e barreiras... É desnudarmo-nos perante o outro e escolher ficar.
Amar é para os corajosos e para pessoas reais com força de vontade.
MonicA LopeS
Comments