Rever-me no outro é a mais perfeita sintonia.
Esta conexão de verdade, de olhar o outro e ver o que ele me mostra de mim é tão revelador... É por isso que os "espelhos" são tão importantes. Eles dão nos um olhar mais profundo e de compreensão nossa. Assim como nos mostram aspectos nossos a ser trabalhados, ajudando a construir um eu melhor hoje do que fui ontem.... e amanhã melhor do que o de hoje...
Nesta dança que vamos criando com o outro podemos ter sempre a tentação de dizer, que não somos como ele... Recorda-te sempre que o ego não quer ser visto e quer sempre proteger-te. Distância-te daquilo que acreditas que és e das tuas emoções para conseguires ver-te em verdade e sem julgamentos. E desde este espaço deixar surgir a paciência, a aceitação, a compaixão, a coragem e flexibilidade por ti.
É por isto que só está num relacionamento amoroso, quem precisa de evoluir e acelerar o seu processo. Já quem está solteiro pode dedicar-se à sua cura e a si mesmo de uma outra forma mais livre e suave. Recordando que a vida são ciclos e nada é permanente. E neste espaço temos sempre a possibilidade de fazer escolhas.
Aproveita cada momento, cada Ser com quem te partilhas... pois a vida é mágica quando fluimos sem expectativas em nada e em ninguém.
Mónica Lopes
ความคิดเห็น