top of page

Esgotamento emocional

  • Foto do escritor: sussurrodaalma
    sussurrodaalma
  • 20 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Quando o cansaço toma conta do corpo e emocionalmente deixamos de ter forças, algures e em algo nas nossas vidas fizemos mais do que deveríamos.


A necessidade de agir, de tomar conta e cuidar, muitas vezes vem da exigência de perfeição ou de um espaço de necessidade de querer controlar a vida.


Quando faço demais do que aquilo que eu consigo dar, afasto-me do amor... É por isso importante ter noção até onde consigo ir e não superar o meu limite pessoal, pois quando a barreira é ultrapassada levo-me para um caminho de infelicidade.


Quando traço e desenho a vida numa busca de algo, a tendência é perder-me na caminhada... deixando de ver com clareza as bênçãos e perdendo a apreciação da jornada.


Acolher, deixar surgir a consciência que amar-me é respeitar e ter noção dos meus limites e nesse espaço confiar abrindo-me ao fluir da vida.


Mónica Lopes



Posts recentes

Ver tudo
A mulher em ruínas

Escombros de ruínas e dor habitam a minha essência... O pó... O vazio... A escuridão... O suor na exaustão de tanto lutar... E a dor que...

 
 
 
Ser Casa...

Inúmeras vezes tive de mudar de casa. E em todas as vezes o fiz em dor... Mudei e nas minhas mãos trouxe pedras... Coleccionei dores......

 
 
 

Comments


bottom of page